8.7 C
Vila Viçosa
Quinta-feira, Fevereiro 22, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Legislativas 2024: Distrito de Portalegre com quinze candidaturas para eleger dois Deputados

A Região Alentejo vai eleger oito deputados nas próximas eleições legislativas de 10 de março.

Os Distritos de Beja e Évora continuam a eleger três deputados enquanto o Distrito de Portalegre elege apenas dois.

No distrito do Alentejo que elege menos deputados, Portalegre, quinze forças partidárias formalizaram as suas candidaturas junto do Tribunal, nos termos da legislação em vigor.

Tal como a Rádio Campanário já tinha anunciado, o Partido Socialista apresenta Ricardo Pinheiro, antigo Secretário de Estado como cabeça de Lista, já a Aliança democrática escolheu Rogério Silva, atual Presidente da Câmara Municipal de Fronteira.

Henrique de Freitas apresenta-se às legislativas como candidato do CHEGA enquanto Rui Sousa é o candidato do Bloco de Esquerda.

Maria de Fátima Dias é a candidata da CDU , o Livre apresenta João Ramos e o PAN tem como cabeça de lista Telma Espírito Santo.

A Alternativa Democrática Nacional também apresentou candidatura para estas eleições, tendo como cabeça de lista Jorge Ângelo, assim como a Nova Direita, através de Paulo Caldeira, o Partido Comunista dos Trabalhadores Portugueses com António Corricas, e a Alternativa 21 através de Fábio Ferreira de Carvalho.

O distrito de Portalegre tem, de acordo com a Comissão nacional de Eleições, tem 93 120, menos 1273 eleitores face a 2022.

Foto: Terra Nova

Populares