A polícia portuguesa conseguiu recuperar Bastian Riera Trindade , de cinco anos, perto de Lagos , no sul do país.
A informação é avançada pelo Jornal El Mundo que dá ainda conta que a “criança alegadamente raptada há três meses de Barcelona pela mãe, a cidadã portuguesa Ana Patricia Trindade , que foi entretanto detida por despacho do Tribunal de Instrução número 23 de Barcelona , como disseram fontes familiares ao EL MUNDO , confirmadas por SOS Desaparecidos .
Segundo a mesma fonte “a mulher manteve a criança numa ecovila perto de Lagos, no extremo sul do país, depois de fugir de Barcelona a 8 de maio para alegadamente evitar o contacto entre a criança e o pai, de quem Trindade está separada e contra quem tinha apresentado “ muito ”. de falsas acusações “, segundo Joaquín Amills , do SOS Desaparecido.
A mãe terá desaparecido com a criança no início de Maio, e o pai terá contratado os serviços de uma agência de detetives sediada em Barcelona, International Bunker Global Advisory , e isso levou à localização do fugitivo e do menor, que até à data permanece aos cuidados dos serviços sociais do Estado Português, enquanto a mãe foi detida por ordem do tribunal de Évora , cdevendo ser extraditada para Espanha.
A assistência jurídica do pai espera que a criança seja transferida o mais rápido possível para Barcelona para conhecer o pai, que durante as buscas, veio a Portugal para instar a Polícia portuguesa a trabalhar para localizar o filho. Foi ele e os detetives que finalmente encontraram o menor, segundo fontes da investigação.
Leia a notícia completa em El Mundo
Foto: El Mundo