28.7 C
Vila Viçosa
Sexta-feira, Maio 24, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

“Mais Páscoa – Férias em Cheio” com diversas atividades para as crianças e jovens de Reguengos de Monsaraz

O Município de Reguengos de Monsaraz vai organizar o programa “Mais Páscoa – Férias em Cheio”, destinado a crianças e jovens dos 6 aos 12 anos de idade. As atividades decorrem em vários locais de 3 a 14 de abril, entre as 8h e as 18h, exceto durante o período festivo da Páscoa, e têm como objetivo a participação das crianças e jovens, durante as férias escolares, em diversas iniciativas de caráter educativo, cultural, desportivo e recreativo, com o devido acompanhamento.

O programa “Mais Páscoa – Férias em Cheio” integra o passeio pedestre “À descoberta da paisagem”, expressão plástica, Hora da História, duas tardes no campo, “À descoberta do concelho com o Robot Cubetto”, atividades desportivas, uma visita ao Monte Selvagem e o “Mini Triatlo da Páscoa”. Esta iniciativa da autarquia tem também atividades com o projeto Tempos Cruzados e uma aula de teatro no Pólo de Reguengos de Monsaraz da Universidade Popular Túlio Espanca, “Energiza-te” com o CLDS 4G – Reguengos +, jogos lúdico-desportivos, “Peddy papper ao encontro dos ovos” e uma visita à quinta com animais exóticos do Monte de Santa Catarina.

As crianças e os jovens do programa “Mais Páscoa – Férias em Cheio” vão ter ainda três oficinas de cerâmica, no âmbito da exposição de cerâmica “À volta do caco”, que a artista espanhola Cláudia Cid vai apresentar de 1 de abril a 21 de maio na Casa do Barro – Centro Interpretativo da Olaria de São Pedro do Corval. A primeira intitula-se “De onde é que este caco vem?” e Cláudia Cid vai realizar um jogo em que os participantes se convertem em exploradores ou arqueólogos à procura da história do caco, cujos segredos serão revelados dentro das olarias de São Pedro do Corval, onde as esperam os oleiros.

Na segunda oficina, sobre “Pintura de costumes”, a artista vai distribuir lastras pelos participantes para representarem uma das histórias contadas pelos oleiros no dia anterior. “Genealogia do caco” é o tema da terceira oficina de cerâmica e propõe que a partir de um caco imaginem e desenhem a lápis a peça que o originou. Em seguida será ensinada a técnica do pinching para que possam construir o seu recipiente, depois será alisada a superfície do objeto e cada participante desenhará a silhueta do caco no lugar que imaginou.

As inscrições podem ser efetuadas no Serviço de Educação da autarquia, por telefone (266503309) e por e-mail (educacao@cm-reguengos-monsaraz.pt).

Populares