5.9 C
Vila Viçosa
Segunda-feira, Abril 29, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Manuel de Oliveira apresentou em Évora o disco “Entre – Lugar” (c/fotos)

Manuel de Oliveira esteve em Évora, no festival Sons do Jardim, para apresentar o seu quarto álbum de originais, “Entre-Lugar”, disco dedicado ao seu pai e mestre, o guitarrista Aprígio Oliveira e que conta, ainda, com tributos a José Afonso e Paco de Lucia.

Em palco, o virtuoso músico apresentou-se com a sua viola Braguesa, acompanhado por Sandra Martins no Violoncelo, Diogo Duque, nos sopros e Zecas (José Silva), no baixo acústico, para tocar o novo trabalho e revisitar alguns dos temas de “Ibéria” e “Amarte”. Este concerto teve também a participação especial de Marco Rodrigues, conforme divulgado nas redes sociais do município.

Para “Entre-Lugar”, Manuel de Oliveira partiu da sua reconhecida identidade ibérica, acrescentando-lhe cores e sabores de outras paragens, cruzando o étnico com o urbano, a música africana com o fado, o flamenco com o tango, numa vasta simbiose multicultural.

Na noite desta sexta-feira (27), a música regressa ao Jardim com o espetáculo de Lusitanian Ghosts, um projeto “onde o passado se cruza com o futuro: uma missão para preservar e promover a cultura musical portuguesa, adaptando as anciãs violas regionais populares ao rock n’ roll internacional.” Para ver a partir das 21h30. As entradas são livres até completarem a lotação máxima do recinto: 500 lugares.

Recorde que, perante a impossibilidade de concretizar a realização do Festival “Artes à Rua”, previsto para o verão de 2021, em consequência da pandemia COVID19, a Câmara Municipal de Évora, aproveitando o alívio das medidas restritivas, decidiu promover a organização do “Sons do Jardim”.

Assim, durante o que resta do mês de agosto, nomes como Selma Uamusse, Capicua, Lena D’Água, entre outros, irão cantar ao fresco do serão no Jardim Público. Mas não deixe de consultar o programa porque o “Sons do Jardim” não será só no jardim, nem será só sons: um concerto multimédia no renovado Teatro Garcia de Resende, uma instalação do escultor Pedro Fazenda com uma coreografia de Nélia Pinheiro e música de Victor Gama no Rossio de S. Brás, irão também integrar o “Sons do Jardim”.

Fotos: CM Évora

Populares