20.4 C
Vila Viçosa
Domingo, Maio 26, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Marcelo Rebelo de Sousa toma posse na Assembleia da República a 9 de março

No próxima terça-feira, 9 de março pelas 10h30, o Presidente da República Marcelo Rebelo de Sousa toma posse na Assembleia da República, com uma assistência institucional reduzida a menos de 100 pessoas.

Após a Cerimónia de Tomada de Posse, o Presidente da República dirige-se ao Mosteiro dos Jerónimos, onde, pelas 11h50, deposita coroas de flores nos Túmulos de Luís de Camões e Vasco da Gama.

Em nota enviada à nossa redação, a Presidência da República dá conta que o Chefe de Estado parte depois para a Praça Afonso de Albuquerque, com Escolta a Cavalo da Guarda Nacional Republicana, onde, pelas 12h15, é recebido por uma Guarda de Honra do Esquadrão Presidencial, seguindo-se a entrada no Palácio Nacional de Belém.

No Pátio dos Bichos será recebido pelo Chefe da Casa Civil dirigindo-se  à Sala das Bicas onde, o Secretário-Geral da Presidência da República, lhe entregará a Banda das Três Ordens, símbolo do Presidente da República e Grão-Mestre das Ordens Honoríficas Portuguesas.

Logo a seguir, Marcelo Rebelo de Sousa,  parte para o Porto, com chegada prevista às pelas 14h30 aos Paços do Concelho, onde, depois de um encontro com o Presidente da Câmara Municipal do Porto, preside, pelas 15h30 no Salão Nobre, a uma Cerimónia Ecuménica com representantes de várias confissões religiosas presentes em Portugal. Segue-se, pelas 16h30, uma visita ao Centro Cultural Islâmico do Porto, regressando depois a Lisboa.

Recorde-se que, depois de apurados os resultados eleitorais nos 308 concelhos do território nacional, Marcelo Rebelo de Sousa foi reeleito Presidente da República com 60,76% dos Votos.

Toma agora posse para o seu segundo mandato.

Populares