8.1 C
Vila Viçosa
Sábado, Abril 27, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Marido da socialite Cláudia Jacques detido em Elvas por burla

Como a Rádio Campanário noticiou, esta quarta-feira, dia 20 de julho, foi detido em Elvas, pela Polícia Judiciária, um homem fortemente indiciado pela prática dos crimes de burla qualificada, falsificação, usurpação de funções e branqueamento de capitais. 

Segundo informações veiculadas no dia de hoje, trata-se de Olivier da Silva, marido da socialite Cláudia Jacques, que é acusado de, “entre 2014 e 2016, o detido, intitulando-se advogado e agente imobiliário interessou cidadãos franceses na aquisição de imóveis em Portugal. Durante as negociações para a compra dos imóveis, nas quais o arguido figurava como procurador dos compradores foi embolsando as quantias monetárias que lhe eram entregues por aqueles para pagamento do preço e despesas da aquisição.”

De acordo com a PJ, “o suspeito possuía várias identidades tituladas por documentação francesa e portuguesa, com as quais abriu diversas contas em bancos diferentes de modo a poder escoar o dinheiro que recebia sem ser detetado.”

O prejuízo causado ascende a valor superior a 500.000€. O arguido, de 37 anos de idade vai ser presente às autoridades judiciárias para aplicação das medidas de coação tidas por adequadas. 

 De salientar que Olivier da Silva já havia sido detido no passado dia 31 de maio pela Polícia Judiciária na Exponor, onde representava precisamente Cláudia Jacques no evento “Barbie – Tu Podes Ser o que Quiseres”.

Agora o marido de Cláudia Jacques, Olivier da Silva foi novamente detido pela PJ, esta quarta-feira, num hotel na cidade de Elvas, quando participava num evento.

Foto: CM

Populares