19.3 C
Vila Viçosa
Sexta-feira, Abril 12, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Marvão receberá nos dias 14 e 15 de Novembro a 32ª Feira da castanha e Festa do Castanheiro

Nos dias 14 e 15 de novembro, o Município de Marvão promove a XXXII Feira da Castanha – Festa do Castanheiro. Este magnífico evento, reconhecido como o mais autêntico e genuíno do País, pretende homenagear uma espécie endógena da região, o Castanheiro, e o seu fruto, a Castanha.

Ao longo deste fim-de-semana, a vila de Marvão torna-se uma grande mostra de produtos locais e regionais, com dezenas de pontos de venda, uma tenda de produtores locais, no Largo do Terreiro, onde os visitantes poderão encontrar produtos hortícolas, frutos secos, enchidos, queijos, vinhos, licores, azeite, compotas ou doces caseiros, e uma área de restauração, no Largo de Camões. Para as 10h de sábado, dia 14, está agendada a abertura dos quatro magustos, situados no Largo do Terreiro, Largo de Santa Maria, Largo do Pelourinho e Largo do Espírito Santo.

Do ponto de vista cultural, este evento é um dos melhores cartões-de-visita de toda a região. Ao longo dos dois dias, poderá apreciar diversas exposições, assistir a espetáculos de animação circense, teatro de rua, ou música popular, por todas as ruas e praças da vila. Pelo palco principal, no Largo do Terreiro, vão passar nomes como Augusto Canário e Amigos (dia 14), Amantes do Alentejo e Cant’areias (dia 15).

Populares