14.8 C
Vila Viçosa
Quinta-feira, Abril 18, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Massa de ar polar traz (ainda mais)frio ao Alentejo! Descida acentuada baixa termómetros para 1 grau!(c/som)

Massa de ar polar traz (ainda mais)frio ao Alentejo! Descida acentuada baixa termómetros para 1 grau!(c/som)

.Depois de uma quinta-feira com chuva, uma massa de ar polar vai tomar conta do País já a partir desta sexta-feira, trazendo consigo muito frio.

De acordo com a informação avançada à Rádio Campanário, por Bruno Café, meteorologista do Instituto Português do Mar e da Atmosfera, adiantou que a precipitação deverá manter-se ainda na tarde desta quinta-feira, mas com menor intensidade.

Para sábado e domingo não há previsão de precipitação, estando previsto o seu regresso na segunda-feira.

Uma massa de ar polar vai trazer muito frio a todo o País, e também ao Alentejo. De acordo com Bruno Café “até domingo existe uma descida acentuada da temperatura, descida esta que se vai notar mais já esta sexta-feira, verificando-se uma descida na temperatura mínima e máxima.”

A previsão para o Alentejo “aponta para mínimas de 1 a 4 graus” na região do Alentejo, segundo as previsões do IPMA, com as máximas a rondarem os 10 a 13 graus.

No Alentejo, em particular, no domingo “poderão verificar-se temperaturas mínimas negativas, em especial no topo das serras, nomeadamente na Serra de São Mamede”.

Sexta-feira é o dia que se prevê uma maior desconforto térmico , situação que irá manter-se até sábado ao final da manhã.

Populares