22 C
Vila Viçosa
Terça-feira, Maio 21, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Mau tempo: Árvores caídas e inundações no Alentejo

O mau tempo que se tem feito sentir nas últimas horas um pouco por todo o país e nomeadamente na região alentejana já provocou alguns estragos.

Em Montemor-o-Novo ao início desta tarde, ventos fontes provocaram a queda de várias árvores no centro da cidade, danificando cerca de 20 viaturas, sem que se tenham registado vitimas.

Segundo o Comandante José Ribeiro, do Comando Distrital de Operações de Socorro, há ainda registo de quedas de árvores em Mora e Estremoz.

{play}http://radiocampanario.com/sons/mau_tempo_27set.MP3{/play}

Recordamos que as situações meteorológicas adversas, como a queda de chuva forte, registadas hoje em Portugal continental, são resultado de uma depressão, centrada a noroeste da Península Ibérica.

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) colocou hoje sob aviso laranja, o segundo mais grave numa escala de quatro, todos os distritos de Portugal continental, com exceção do interior norte, devido à previsão para hoje de chuva e vento fortes, a que se juntou um alerta amarelo, com início às 00:01 de hoje, da Proteção Civil.

Esta situação irá “manter-se para sábado, ainda com um cenário de chuva, temporariamente forte nas regiões norte e centro, e o vento ainda a soprar com alguma intensidade no litoral e nas terras altas”.

Para domingo, o IPMA já prevê “uma situação mais calma, embora ainda com a previsão de precipitação, já não com a intensidade do dia de hoje e sábado”.

Populares