10.9 C
Vila Viçosa
Sábado, Abril 27, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Mecachrome Aeronáutica adjudica construção de futura fábrica tendo em vista 600 postos de trabalho (c/fotos)

A empresa Mecachrome Aeronáutica apresentou esta sexta-feira, dia 18 de dezembro, em Évora, a maquete das futuras instalações desta unidade fabril na cidade, num investimento de 30 milhões de euros e que criará, de início, cerca de três centenas de postos de trabalho.

 A cerimónia, que decorreu no Salão Nobre dos Paços do Concelho, serviu igualmente para esta empresa assinar o respetivo contrato de adjudicação com a empresa responsável pela obra de construção, tendo estado presente o gerente da Mecachrome aeronáutica, Patrick Razat, o Secretário de Estado da Industria, João Vasconcelos e o Presidente da Câmara Municipal de Évora, Carlos Pinto de Sá.

Numa primeira fase estão garantidos 300 postos de trabalho, podendo esse número crescer para 600 caso seja necessário.

A nova fábrica vai ocupar uma área de 22 mil metros quadrados no parque aeronáutico de Évora, constituindo-se como o segundo investimento deste grupo francês no nosso país, após a inauguração de outra unidade em Setúbal.

 Esta companhia aeronáutica é detida a 100% pela Mecachrome France, importante empresa no mercado francês e internacional, especializada na produção de peças de alta precisão para as indústrias aeronáutica, espacial e automóvel.

 Com 75 anos de existência, o grupo conta com 14 fábricas em cinco países (França, Canadá, Tunísia, Marrocos e Portugal), em três setores de atividade: automóvel, energia e aeronáutica.

 No Parque de Indústria Aeronáutica de Évora funcionam já três fábricas, duas  da construtora aeronáutica brasileira Embraer (uma de estruturas metálicas e outra de materiais compósitos) e uma unidade fabril da empresa Air Olesa, igualmente para fabrico de componentes para a aeronáutica.

Populares