6.5 C
Vila Viçosa
Quarta-feira, Fevereiro 28, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Meio Milênio de compromisso da Santa Casa da Misericórdia de Borba dedicados aos que mais precisam.

A Santa Casa da Misericórdia de Borba, é uma instituição histórica e fundamental no serviço social marcou hoje o arranque do início das comemorações dos seus 500 anos de existência.

Em entrevista concedida à Rádio Campanário, o Dr. Rui Bacalhau provedor desta instituição expressou o seu agradecimento pelo reconhecimento e pela oportunidade de liderar a instituição neste momento tão importante. “Hoje é um dia especial para a Santa Casa da Misericórdia de Borba, onde celebramos não só a nossa longa história, mas também o trabalho incansável de todos aqueles que contribuíram para a nossa missão ao longo dos séculos”, afirmou.

A Santa Casa da Misericórdia de Borba tem sido um pilar na assistência e no apoio à comunidade desde o seu início. Com um propósito claro de responder e ajudar os que mais necessitam, a instituição tem desempenhado um papel crucial em diversos aspetos da vida social do concelho e da região.

O provedor aproveitou a ocasião para agradecer a todos os membros da comissão de honra, irmãos da instituição e membros dos órgãos sociais, tanto os atuais quanto os anteriores, pelo seu compromisso e dedicação. “Este legado só foi possível graças a muitas pessoas que dedicaram uma parte da sua vida a esta causa”, acrescentou Rui Bacalhau.

As comemorações dos 500 anos da Santa Casa da Misericórdia de Borba prometem ser um ano repleto de eventos e atividades que não só homenageiam a história da instituição, mas também destacam a sua contínua contribuição para o bem-estar das pessoas.

Encerrou a entrevista com um sentimento de gratidão e otimismo, reafirmando o compromisso da Santa Casa em continuar a responder às necessidades da população e a seguir o seu caminho de serviço e dedicação aqueles que mais precisam.

Populares