14.8 C
Vila Viçosa
Terça-feira, Junho 18, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

MEO Sudoeste: GNR deteve 19 pessoas por tráfico de estupefacientes

O Comando Territorial de Beja, entre o dia 30 de julho e 7 de agosto, realizou uma operação policial direcionada para a segurança e policiamento do festival “MEO SW 22”, que decorreu na Herdade da Casa Branca, na Zambujeira do Mar, no concelho de Odemira.

 

A Guarda Nacional Republicana no âmbito das suas atribuições, garantiu as condições de segurança necessárias para que o evento decorresse dentro da legalidade, protegendo, socorrendo e auxiliando os cidadãos que se deslocaram ao evento. À semelhança de edições anteriores, a operação desenrolou-se em três fases que, ainda que distintas, se articularam entre si, nomeadamente no início do campismo com ocupação do respetivo parque, durante o festival de música e eventos e por último a desocupação e o encerramento do parque de campismo.

Estiveram empenhados diariamente  cerca de 100 militares de todas as valências operacionais da Guarda, consubstanciando as quatro vertentes da Operação – segurança e ordem pública, investigação criminal, segurança rodoviária e segurança ambiental.

No âmbito das ações policiais desenvolvidas foram detidas 19 pessoas, 17 homens e duas mulheres com idades compreendidas entre os 17 e os 28 anos, por posse e/ou tráfico de estupefacientes. Foi ainda apreendido:

  • 865,76 doses de haxixe;
  • 76,75 doses de canábis;
  • 9,75 doses de cocaína;
  • Seis unidades de MDMA;
  • 0,5 gramas de ecstasy;
  • 0,7 gramas de anfetaminas.

Populares