22.6 C
Vila Viçosa
Domingo, Junho 23, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Mergulhador da Marinha Portuguesa condecorado no Mali (África Ocidental)!

 

No âmbito da Missão de Treino da União Europeia no Mali ( África Ocidental) um militar da Marinha foi, recentemente, agraciado com a “Common Security and Defence Policy Service Medal” (CSDP), que se destina a reconhecer os serviços prestados por civis e militares nas operações de gestão de crises sob a égide da União Europeia.

As cerimónias, que tiveram lugar no Quartel-general da Missão e no Campo de Treino Koulikoro, foram presididas pelo Comandante da EUTM-Mali, Brigadeiro-General Radek Hasala e pelo Comandante da Education and Training Task Force (ETTF), Coronel Milan Zvirinsky, respetivamente.

Nesta cerimónia, foram ainda condecorados com a medalha da União Europeia no Mali sete militares do Exército.

A EUTM-Mali tem por missão colaborar na capacitação das Forças Armadas Malianas, tornando-as capazes de contribuir para a melhoria da situação de segurança, controlo e implementação do Estado de Direito em todo o seu território.

A Marinha tem a nobre missão de “PROMOVER E PROTEGER OS INTERESSES DE PORTUGAL NO E ATRAVÉS DO MAR” através de três agregados de funções, ligadas à Defesa, à Segurança e Autoridade e ao Desenvolvimento, que permitam a Portugal o livre, sustentável e justo Uso do mar, e vê agora o seu desempenho reconhecido.

 

Populares