12 C
Vila Viçosa
Segunda-feira, Abril 29, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Miguel Barbosa venceu o Rali TT Vinhos Carmim

O piloto Miguel Barbosa foi o vencedor do Rali TT Vinhos Carmim, nesta que foi a terceira jornada do nacional de TT. Uma prova que ficou marcada pela morte de Bruno Ferreira, piloto de quads.

Depois da tragédia, a Federação de Motociclismo de Portugal, decidiu cancelar a prova, continuando assim apelas a competição automóvel, esta que decorreu sem incidentes.

João Ramos, em Toyota, foi o primeiro a partir depois de ter vencido o prólogo, foi o mais rápido durante quase todo o SS1 até sofrer um furo a cerca de 20 quilómetros do final. Os primeiros 152 kms tiveram em Miguel Barbosa o mais rápido seguido de Helder Oliveira que terminou o troço queixando-se de uma rótula partida na sua Nissan e que gastou mais 1m58s que o piloto da Mitsubishi. No final de SS1 o topo da classificação incluía ainda João Ramos a 2m35s, Nuno Matos (Opel) a 4m11s e Rui Ferreira a estrear a sua nova Toyota a 5m48s.
Na derradeira centena e meia de quilómetros cronometrados os três primeiros classificados mantiveram uma toada muito próxima mas Miguel Barbosa controlou perfeitamente a corrida terminando como vencedor o que aconteceu pela nova vez e nos cinco últimos anos Reguengos de Monsaraz não conheceu outro vencedor na competição auto.

À chegada Miguel Barbosa declarou que “vitória é complicada, pelos motivos que se sabem, e por isso em primeiro lugar quero dar à família e amigos condolências e à organização uma palavra conforto. Infelizmente, não há nada para festejar e quero apenas acrescentar que foi uma corrida difícil, muito dura, cujo resultado é importante para o campeonato”.

O melhor tempo de João Ramos permitiu ao piloto do Toyota chegar ao segundo lugar por troca com Hélder Oliveira, sendo que a diferença entre ambos se cifrou em escassos 23s.

Foto: D.R.

Populares