11.5 C
Vila Viçosa
Sábado, Junho 15, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Milhares de pessoas em Elvas para celebrar o 10.º aniversário da elevação da cidade a Património Mundial (C/ Fotos e Som)

Milhares de pessoas juntaram-se esta quinta-feira, dia 30 de junho, na Praça da República de Elvas para celebrar o 10.º aniversário da elevação da cidade a Património Mundial da UNESCO. A Rádio Campanário esteve presente e falou com o presidente da autarquia, José Rondão de Almeida, que se mostrou visivelmente satisfeito.

O espetáculo, que começou pelas 22h00, foi apresentado por Bárbara Guimarães, econtou com a participação dos músicos Tim e Rita Guerra e da Orquestra Ibérica, Vocal Shack International Voices Ensemble que, entre pirotecnia e efeitos visuais, deliciaram o público presente.

No final da iniciativa, em declarações à Rádio Campanário, o Edil de Elvas mostrou-se visivelmente satisfeito com a adesão da população para comemorar a data que, como referiu, “alterou o tecido económico e social do concelho”. Rondão de Almeida afirmou ainda que, ao longo de dez anos, Elvas recebeu mais “dois milhões de visitantes” e que esta data é uma forma de “homenagear todos aqueles que há séculos construíram as fortificações e todos aqueles que no presente tiveram a coragem de a recuperar e reutilizar”.

O presidente do município afirmou que o trabalho da Câmara de Elvas está “agora a colher os seus frutos” e não esqueceu o papel determinante da malograda Vereadora Elsa Grilo para o sucesso da candidatura de Elvas a Património Mundial.

Recorde-se que a classificação das fortificações abaluartadas de Elvas como Património da Humanidade ocorreu em 30 de junho de 2012, na 36.ª sessão do Comité do Património Mundial da Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (UNESCO), em São Petersburgo, na Rússia.

 

{gallery}10AniversarioElvas{/gallery}

Populares