11.5 C
Vila Viçosa
Terça-feira, Maio 28, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Mina de Ouro em Nisa ganha aplicação com guias virtuais

D.R.

Para dinamizar os percursos pedestres existentes no concelho de Nisa, o município criou uma aplicação interativa para telemóvel que permitirá aos visitantes da Mina de Ouro do Conhal vivenciar uma experiência inovadora e original através da designada “realidade aumentada”, que vai acrescentando elementos virtuais ao trilho da mina.

Através desta aplicação, com o nome do “Trilho da Mina de Ouro do Conhal”, os visitantes serão transportados para uma outra dimensão, na qual habitantes imaginários e virtuais os vão guiar pelo espaço e no tempo. Este roteiro agora acessível ao público, conta com personagens como o centurião “Grifus”, o ti Jaime, que é construtor de barcos, o Grifo, que é uma ave que nidifica nas Portas de Ródão, entre outros, que serão os anfitriões que vão ajudar os visitantes a desvendar os encantos e segredos de um dos mais emblemáticos percursos pedestres do concelho de Nisa.

Esta ferramenta cultural e turística foi apresentada pelo município ao público no passado domingo, dia 10 de junho, num percurso pedestre de 8,5 km, no Trilho da Mina de Ouro do Conhal.

Populares