13.2 C
Vila Viçosa
Sexta-feira, Junho 21, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Ministro da Saúde inaugura dia 1 Unidade de Cuidados Continuados da Misericórdia de Vila Viçosa

A funcionar desde Fevereiro do corrente ano, a Unidade de Cuidados Continuados de Longa Duração e Manutenção da Santa Casa da Misericórdia de Vila Viçosa, será oficialmente inaugurada no próximo dia 1 de junho (sexta-feira), pelas 10h.30. A cerimónia vai contar com a visita do ministro da saúde, Paulo Macedo.

Esta nova valência representa um investimento global de 2 milhões euros, sendo comparticipada pelo Ministério da Saúde através do programa Modelar em 740 mil euros e a criação de 25 novos postos de trabalho, a maior parte com qualificações de nível superior.

A Unidade de Cuidados Continuados tem uma capacidade de trinta camas, distribuídas por dezassete quartos, treze duplos e quatro individuais e dispõe de uma equipa técnica constituída por médico, assistente social, psicólogo, fisioterapeuta, terapeuta ocupacional, animador social e dietista, assim como, de enfermagem permanente.

A unidade de saúde calipolense destina-se à reabilitação e tratamento de doentes dependentes, nas várias fases, que necessitam de mais de 90 dias de internamento.

Confira as imagens da unidade.

Populares