13.7 C
Vila Viçosa
Quinta-feira, Fevereiro 29, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Missão contínua de solidariedade e humanidade…Cruz Vermelha Portuguesa celebra 159 anos ao serviço das pessoas

A Cruz Vermelha Portuguesa celebra hoje 159 anos de história.

A organização, com o foco direcionado para prestar assistência humanitária e social, em especial aos mais vulneráveis, prevenindo e reparando o sofrimento e contribuindo para a defesa da vida, da saúde e da dignidade humana, está presente de norte a sul do País.

A Cruz Vermelha Portuguesa, tem desempenhado ao longo de todos estes anos um papel de extrema relevância na vida das populações,privilegiando uma ação de proximidade, com laços fortes que foram sendo criados ao longo do tempo numa verdadeira “jornada de solidariedade e humanidade”, tal como a própria Cruz Vermelha descreve numa nota hoje divulgada, alusiva a este aniversário.

Para a CVP, cada momento da sua ação “é dedicado a pensar no outro, cada ação realizada em prol do próximo, é um compromisso diário, um exercício coletivo na criação de sinergias para um futuro digno e humano.”

Tem atualmente 159 estruturas locais, em todo o País, que se adaptam e respondem às necessidades específicas das suas comunidades, fortalecendo o impacto na vida daqueles que mais necessitam. As estruturas locais da Cruz Vermelha Portuguesa, existem na modalidade de delegações ou centros humanitários.

Para a organização, este aniversário é um momento de celebração e um renovar do seu compromisso para com a humanidade.

Foto: Cruz Vermelha Portuguesa

Populares