17 C
Vila Viçosa
Quarta-feira, Maio 22, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Moeda do escultor calipolense Espiga Pinto nomeada “Moeda Portuguesa do Ano 2015”

A moeda “Viriato, Rei dos Lusitanos”, de autoria do escultor calipolense Espiga Pinto foi a vencedora da categoria “Moeda Portuguesa do Ano 2015”, prémio atribuido pelo Fórum Numismatas.

O Fórum Numismatas atribui anualmente um prémio, designado "Numismatas Award", à “Moeda Portuguesa do Ano”, peça que se destaque pela relevância da comemoração, qualidade da escultura e inovação.

Numaprimeira fase é feita uma pré-­‐selecção,por um grupo de aconselhamento numismático e as finalistas são depois submetidas a votação pública, pelos colecionadores e numismatas portugueses.

Como já referimo, a moeda “Viriato, Rei dos Lusitanos”, de autoria do escultor Espiga Pinto, é a vencedora da categoria “Moeda Portuguesa do Ano 2015”.

Em comunicado, a equipa do Fórum dos Numismatas, “louva e reconhece o trabalho ímpar do artista José Espiga Pinto, a quem as áreas da Numismática e da Medalhística devem importantes contributos.

Fazemos votos de que, muito em breve, se concretize o Museu Espiga Pinto, na terra que o viu nascer e onde escolheu trabalhar, a Vila Viçosa, localidade que também se reflecte na sua obra.”

 

Populares