18 C
Vila Viçosa
Terça-feira, Abril 16, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Monsaraz Museu Aberto: “é um evento recuperado que esperamos que atraia mais pessoas a Monsaraz” diz Presidente da CM de Reguengos de Monsaraz(c/som)

Monsaraz Museu Aberto: “é um evento importante, agora recuperado, atraindo mais pessoas a Monsaraz” diz Presidente da CM de Reguengos de Monsaraz(c/som)

A bienal cultural Monsaraz Museu Aberto arrancou no passado sábado e decorre até ao próximo dia 31 de julho com um programa dedicado ao património da vila medieval.

Este certame cultural organizado pelo Município de Reguengos de Monsaraz pretende abordar o que de melhor se faz na cultura e nas artes do espetáculo.

A Rádio Campanário esteve presente no evento e falou com Marta Prates, Presidente da CM de Reguengos de Monsaraz sobre este evento.

Marta Prates começa por destacar que este evento, com início no ano de 1986, “tinha a periodicidade de anual, depois passou a Bienal mas depois foi-se perdendo no tempo” acrescentando que “entendeu agora o Município recuperar este evento como Bienal.”

A Autarca destacar ainda que este evento cultural é este ano dedicado “ao nosso património, à nossa história, às nossas tradições e é um evento que tem um programa muito eclética, um programa para toda a gente e para todos os gostos.”

Trata-se de uma iniciativa com um vastíssimo programa cultural. A Presidente da Autarquia espera “que o mesmo traga muita gente a Monsaraz.”

 

Populares