22 C
Vila Viçosa
Segunda-feira, Abril 22, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

MOTA-ENGIL Lança maior programa de sempre: Há 200 vagas para estágios!

O Grupo Mota-Engil lançou a 9ª edição do StartME – o Programa Corporativo de Estágios do Grupo Mota-Engil – o qual tem permitido a integração de jovens através de um modelo de seleção, acolhimento, formação contínua e acompanhamento da carreira profissional.

Este ano, a Mota-Engil promove a maior edição de sempre do seu Programa de Trainees, com 224 vagas em 9 países, para integração na Europa, em África e na América Latina, envolvendo países como Angola, Brasil, Colômbia, México, Nigéria, Portugal, Peru, Moçambique, Mali.

Num Programa que acolheu até hoje mais de 500 jovens e com uma taxa de incorporação, após término do estágio, superior a 90%, as candidaturas decorrerão até final de Julho, estando disponível toda a informação no site corporativo do Grupo Mota-Engil.

Dividido em três fase, o Programa Start@ME inicia-se com a fase @Campus com o objetivo de identificar e atrair os futuros Trainees através de um processo de seleção transversal e rigoroso.

Em seguida, decorre nas instalações do Grupo a fase @Mota-Engil, que pretende promover o alinhamento com a cultura e os valores do Grupo, concluindo com a fase @Business Units onde o(a) Trainee tem a possibilidade de desenvolver as suas capacidades profissionais e pessoais ao longo dos 12 meses de estágio, com acompanhamento de um(a) tutor(a) que é responsável por facilitar a sua integração na equipa e por desenvolver as suas potencialidades e know-how.

A Formação de futuros líderes

A atração e retenção de jovens de elevado potencial, com espírito de liderança e ambição para abraçar novos desafios, são fatores determinantes para preparar o futuro do Grupo Mota-Engil.

Para esta edição, a Mota-Engil está a identificar jovens que frequentem Universidades de referência a nível nacional e internacional nas áreas de:

  • Engenharia Civil, Mecânica, Eletrotécnica, de Minas, Geológica, Eletrónica e de Sistemas,
  • Arquitetura
  • Procurement e Logística
  • SHEQ (Áreas da Qualidade, Segurança e/ou Ambiente)
  • Direito
  • Economia, Gestão e Contabilidade
  • IT
  • Recursos Humanos e Comunicação

Para os jovens, este Programa confere a possibilidade de integração num Grupo multinacional e diversificado, constituindo em si uma oportunidade única de aprendizagem, intercâmbio de experiências e vivência num ambiente multicultural de projetos de elevada dimensão e complexidade.

Informações sobre o Programa Start@ME estão disponíveis no site corporativo do Grupo, assim como o link para as respetivas candidaturas.

Prazo de candidaturas: Julho/2022

Apresentação de candidaturas: Site Carreiras » Link: ttps://careers.mota-engil.com/job/All-over-the-world%21-StartME-2022-13/795213301/

Números desta edição:

» 224 vagas no total

» 97 recrutadas a partir de Portugal (21 das quais para mobilização)

» 127 recrutadas localmente

» 9 Países envolvidos

Populares