8.2 C
Vila Viçosa
Segunda-feira, Maio 20, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Motor Social/CLDS4G de V. Viçosa promove em Bencatel atividade sobre a preservação dos solos

Foto: Os Verdes Lisboa

O Motor Social CLDS 4G, da Santa Casa da Misericórdia de Vila Viçosa, promove no próximo sábado, dia 24 outubro, a atividade de Educação Ambiental “Vamos Proteger os Solos!”, inserida no ciclo de workshops “Ciência Divertida”.

Em comunicado, o Motor Social refere que a atividade será realizada na Junta de Freguesia de Bencatel, com início marcado para as 14h30.

Esta atividade é destinada para crianças entre os 3 e os 10 anos de idade e irão perceber “qual a importância da água nos solos e a possibilidade de esta prejudicar a estabilidade dos mesmos. Vão também construir um modelo que permite perceber o quão facilmente as pessoas desperdiçam água se não tiverem cuidado”.

As inscrições são gratuitas e limitadas a 10 participantes. Todos os participantes estarão protegidos por seguro de acidentes pessoais e de responsabilidade civil e está garantido o cumprimento todas as normas estabelecidas pela DGS.

O Motor Social CLDS 4G da Misericórdia de Vila Viçosa divulgou também que irá estar nas Juntas de Freguesias, entre as 14h30 e as 16 horas, com a dinamização de sessões para desempregados sobre as medidas ativas de emprego e oportunidades de inserção. A atividade denomina-se “Descentraliza!”:

  • Dia 16 Outubro – Freguesia de Pardais;
  • Dia 20 de Outubro, Freguesia de Ciladas;
  • Dia 21 de Outubro Freguesia de Bencatel;

 

Populares