13.2 C
Vila Viçosa
Segunda-feira, Abril 22, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Moura recebe símbolos da Jornada Mundial da Juventude

Durante o dia de hoje, a cidade de Moura, recebe os dois objetos que representam as Jornadas Mundiais da Juventude – uma cruz e um ícone de Nossa Senhora – Salus Populis Romani (Protectora do Povo Romano), com um programa completo ao longo do dia.

Recorde-se que estes objetos estão a percorrer, desde o passado sábado, 27 de novembro, o território da Diocese de Beja, no âmbito da peregrinação por Portugal até agosto de 2023 e amanhã, dia 24, véspera de Natal, os símbolos religiosos passarão também pela freguesia de Amareleja e Safara.

Segundo a informação avançada pela página oficial do facebook do projeto JMJ, nas palavras do Padre José Valente Bravo (Diocese de Beja), os símbolos convidam-nos a fazer uma “experiência extraordinária ao encontro das pessoas”, não deixando ninguém indiferente ao seu significado e potenciado a relação pessoal de cada pessoa com Jesus. Estes distintivos vão ficar pela região até 31 de dezembro. 

A peregrinação destes simbolos pelo mundo termina em Agosto de 2023, em Lisboa, e irá juntar mais de um milhão de jovens para a JMJ oriundos de todos os cantos do globo, para encontrar-se com o Papa Francisco.

Populares