28.7 C
Vila Viçosa
Sexta-feira, Maio 24, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Mourão candidata 1,8 milhões de euros a fundos comunitários em seis projetos estruturantes para o concelho

O Município de Mourão, liderado por João Fortes, vai candidatar 1,8 milhões de euros a fundos comunitários para a concretização de seis projetos estruturantes para o concelho.

As candidaturas inserem-se no âmbito dos Contratos para o Desenvolvimento e coesão territorial , celebrados entre as Comunidades Intermuniciapis do Alentejo e a Autoridade de Gestão do Alentejo 2030, através dos quais a CIMAC- Comunidade Intermunicipal do Alentejo Central, onde o Município de Mourão se insere, dispõe de 93 milhões de euros .

Para o Município de Mourão estão reservados cerca de 1.880.000,00 euros (um milhão e oitocentos e oitenta mil euros), verbas essenciais para o desenvolvimento do concelho, uma vez que se destinam a investimentos fundamentais para a comunidade.

Assim a Autarquia vai candidatar, neste âmbito, a remodelação da Rede de Abastecimento de Água Públicas e Passeios – Mourão – fase 2; a melhoria da eficiência energética do Pavilhão Gimnodesportivo de Mourão e a aquisição de equipamento básico para o funcionamento da Creche Municipal de Mourão.

Fazem ainda parte dos projetos mais relevantes a reabilitação do antigo edifício da Sociedade Artística – Criação da Casa das Artes, o Centro Municipal de Atividades Náuticas em Mourão – Live Alqueva e a promoção do sucesso escolar.

O valor atribuído (1.880.000 milhões) é histórico, pois é a verba contratualizada mais alta que o município recebe, tratando-se de um avanço muito importante no desenvolvimento e progresso do território. As verbas são provenientes do Fundo Europeu de Desenvolvimentos Regional (FEDER) e do Fundo Social Europeu (FSE).

Populares