30.4 C
Vila Viçosa
Terça-feira, Junho 25, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Movimento solidário irá juntar centenas de ciclistas entre o Seixal e Terena (c/som)

Centenas de ciclistas vão voltar a cumprir a tradição de participar na viagem solidária Seixal-Terena, no próximo dia 11 de Abril.

Uma iniciativa que é promovida tendo por base dois valores essenciais, a promoção à prática desportiva e a promoção no incentivo a apoio de causas sociais.

Esta iniciativa que tem como impulsionadores os cantores Nelson Rosado e Sérgio Rosado (Anjos), que dada a sua relação com ambas as localidades permitiu esta ideia de junta-las numa viagem de bicicleta.

Em declarações à Rádio Campanário, Nelson Rosado diz que “na última edição existiu uma marca que disponibilizou algumas bicicletas para crianças desfavorecidas e que foram entregues às mesmas aquando da chegada a Terena, chegamos à conclusão que este mesmo evento deverá obrigatoriamente que assumir um papel de cariz solidário, a ideia principal reside no ato de entregar um cabaz de produtos que sejam essenciais para crianças/jovens em risco que residam em instituições para o efeito, uma vez que neste momento temos 4 autarquias que se mostraram recetivas em acolher o evento”.

O impulsionador desta iniciativa acrescenta que a par desta entrega simbólica nós também iremos pedir a todos os participantes, uma vez que este passeio é de entrada livre e gratuito e não carece de qualquer tipo de inscrição, que cada um trouxesse alguns produtos/bens alimentares e que os mesmos serão entregues aos nossos voluntários, os mesmos serão equitativamente distribuídos pelas 4 instituições”.

As instituições que irão ser ajudadas são a “Janela Aberta”, no Seixal, a Santa Casa da Misericórdia de Montemor-o-Novo, a “Pão e Paz” de Évora e a “Cueiro” de Alandroal.

Nesta sexta edição para além de Nelson Rosado e Sérgio Rosado, outras figuras públicas se juntar a este grande movimento solidário, como os ex-ciclistas Marco Chagas, Cândido Barbosa e Manuel Zeferino, bem como o atual corredor profissional Rui Sousa, o ex-futebolista João Tomas, os atletas paralímpicos da Seleção Nacional André Venda e Telmo Pinão e também o ator Alexandre Silva.

 

Populares