8.7 C
Vila Viçosa
Quinta-feira, Fevereiro 22, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Mulher de 57 anos detida em Portalegre por violência doméstica contra o companheiro

    

O Comando Territorial de Portalegre, através do Posto Territorial de Portalegre ontem, dia 1 de fevereiro, deteve uma mulher de 57 anos, por violência doméstica, no concelho de Portalegre.

No âmbito de uma investigação por violência doméstica, os militares da Guarda deram cumprimento a um mandado de detenção, que culminou na detenção da suspeita. No decorrer da ação foi possível apurar que a suspeita exercia de forma continuada violência emocional e coação psicológica contra a vítima, seu companheiro, de 55 anos.  

A detida permaneceu nas instalações desta Guarda e foi presente hoje, dia 2 de fevereiro, no Tribunal Judicial de Portalegre, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de termo de identidade e residência, proibição de contacto com a vítima por qualquer meio, diretamente ou por interposta pessoa, proibição de se aproximar da vítima ou permanecer nas imediações da residência onde se encontra a residir ou onde venha a residir e do seu local de trabalho, numa distância de 300 metros, controlado com pulseira eletrónica.

A violência doméstica é um crime público e denunciar é uma responsabilidade coletiva

Populares