3.7 C
Vila Viçosa
Segunda-feira, Abril 29, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Município de Alandroal entre as autarquias com maior volume de “despesa COVID” segundo o Tribunal de Contas!

O Tribunal de Contas divulgou o relatório com o IMPACTO DAS MEDIDAS ADOTADAS PELA ADMINISTRAÇÃO LOCAL NO ÂMBITO DA COVID.

De acordo com o relatório, a análise é feita segundo os dados importados de diversas fontes aponta para que, entre de março de 2020 e março de 2021, o impacto financeiro das medidas de resposta à COVID-19 empreendidas pelos municípios do Território Continental possa superar os 500 milhões de euros, valor relativo à despesa assumida e à estimativa de diminuição na cobrança de receitas locais.

O Relatório “Impacto das medidas adotadas no âmbito da COVID-19 nas entidades da Administração Local do Continente”, hoje divulgado, pretende dar a conhecer as respostas de política pública que foram empreendidas, em Portugal continental, pela Administração Local no combate aos efeitos provocados pela pandemia COVID-19 e o seu impacto financeiro, no período compreendido entre março de 2020 e março de 2021. 

O objetivo principal deste Relatório é dar a conhecer, de forma sistematizada e mensurada, essa atuação. O Relatório alerta para os riscos relacionados com a conceção e adoção de medidas de emergência nomeadamente na área da contratação pública, e formula recomendações sobretudo direcionadas para a necessidade de se produzir informação financeira de maior qualidade e completude para melhor avaliação das ações e do respetivo impacto nas finanças públicas.

De acordo com a informação agora divulgada, o Município de Alandroal está entre os Município com maior peso das despesas, apesar de não serem aqui contabilizadas as despesas com pessoal.

 

 

Consulte AQUI o Relatório

Populares