15.9 C
Vila Viçosa
Domingo, Junho 16, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Município de Castro Verde apoia 57 alunos de 10 localidades do concelho sem recursos para trabalho online

Em nota a Câmara Municipal de Castro Verde informa que vai ajudar 57 alunos do concelho que não tenham os meios necessários para realizar o trabalho do 3º período de forma online.

“O arranque do terceiro período do ano letivo sem aulas presenciais, em virtude do estado de emergência, criou novos desafios para professores e alunos. No concelho de Castro Verde, o Agrupamento de Escolas identificou 57 alunos dos diferentes níveis de ensino, residentes em 10 localidades do concelho, sem recursos para o trabalho online.

A Câmara Municipal de Castro Verde, em articulação com o Agrupamento de Escolas, avança agora com uma solução para resolver esse problema, assegurando a entrega e recolha semanal de documentos de trabalho em papel (fichas e documentos) na casa de todos os 57 alunos, até ao final do ano letivo.

Com esta medida, aliada ao acompanhamento individual garantido telefonicamente pelos professores, é possível proporcionar condições de igualdade para todos. Refira-se que a disponibilidade e compromisso da Câmara Municipal foram assumidas durante a reunião da Comissão Municipal de Proteção Civil tendo, na mesma reunião, a SOMINCOR assumido igualmente a disponibilidade para colaborar na resposta a estas necessidades através de outros meios, nomeadamente, informáticos e de comunicação”.

Populares