20.9 C
Vila Viçosa
Sexta-feira, Maio 24, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Município de Estremoz avança com construção da Extensão de Saúde de Evoramonte

O Município de Estremoz deliberou hoje, 15 de Maio, em reunião de Câmara, por unanimidade, o avanço da empreitada de construção da Extensão de Saúde de Evoramonte. Um investimento total de de 240.162 euros, com o apoio de 219.620 euros do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).

A autarquia autorizou assim a realização da despesa, avançando para o procedimento de concurso público da obra. A construção da Extensão de Saúde de Evoramonte – UCSP de Estremoz visa criar “melhores condições de acesso aos cuidados de saúde primários aos seus habitantes, mas também aos profissionais que ali exercem funções”, assim como “assegurar condições de acessibilidade, qualidade, conforto e segurança para utentes e profissionais”.

As novas instalações estarão “mais adaptadas aos novos modelos de prestação de cuidados de saúde primários para a população abrangida”, tendo ainda como objectivos: qualificar as instalações e os equipamentos dos centros de saúde; assegurar condições de acessibilidade, qualidade, conforto e segurança para utentes e profissionais; adaptar as instalações e equipamentos dos centros de saúde aos novos modelos de prestação de cuidados de saúde; e corrigir assimetrias regionais e locais.

Populares