23.7 C
Vila Viçosa
Segunda-feira, Julho 15, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Município de Évora e Associações Comerciais, de Hotelaria e Restauração prepararam candidatura ao projeto Bairros Comerciais Digitais

O Município de Évora, a Associação Comercial do Distrito de Évora (ACDE) e a Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal (AHRESP), estão a preparar uma candidatura ao projeto Bairros Comerciais Digitais, visando desta forma alavancar a revitalização económica, modernização e fortalecimento da competitividade e resiliência das áreas comerciais tradicionais.

Deste modo, o município apela à população a colaboração para caracterizar a realidade comercial da Área de Intervenção e identificar as principais potencialidades / oportunidades de revitalização do ecossistema comercial.

Assim, decorre a partir de amanhã, segunda-feira dia 14, a aplicação do inquérito nas artérias do Centro Histórico com maior densidade comercial.

Os Bairros Comerciais Digitais surgem como uma medida catalisadora do crescimento económico, procurando enquadrar, por um lado, o vetor da proximidade e da coesão territorial e promovendo a valorização da evidência física e da requalificação dos espaços. 

Posto isto, com a recuperação do sentido de planeamento do urbanismo comercial e associação ao segundo vetor da política pública e do próprio PRR, visa-se a digitalização dos operadores económicos e dos seus modelos de negócio, a promoção do comércio em linha e a integração digital das cadeias de abastecimento e escoamento.

Populares