12 C
Vila Viçosa
Sábado, Fevereiro 24, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Município de Ourique reforça apoio aos Bombeiros Voluntários com investimento num Veículo Tático de Comando!

A Câmara Municipal de Ourique aprovou, em sessão realizada no dia 31 de janeiro, um significativo apoio financeiro no valor de 20 mil euros à Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Ourique. 

Este montante será destinado à aquisição de um Veículo de Comando Tático (VCOT), projetado para fortalecer as capacidades de reconhecimento e comando em operações de socorro.

Com a emergência e a proteção civil como pilares fundamentais para a percepção de confiança e segurança nas comunidades, este investimento visa aprimorar as condições de resposta a situações críticas. 

O VCOT contribuirá significativamente para reforçar a segurança e eficácia das operações dos Bombeiros Voluntários de Ourique.

O município afirma ainda: “O esforço de mobilização de vontades e recursos para a proteção civil, reconhecido pela recente presença do Comandante Nacional Operacional no concelho, prosseguirá como parte de reconhecimento do seu contributo cívico, da sua importância face aos riscos existentes e da geração das melhores condições de vida no território”. 

Populares