23.7 C
Vila Viçosa
Quarta-feira, Maio 22, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Município de Reguengos de Monsaraz felicita a CARMIM pelo prémio no Decanter World Wine Awards 2020

Como a RC noticiou, a CARMIM (Cooperativa Agrícola de Reguengos de Monsaraz), foi premiada no Concurso DECANTER WORLD WINE AWARDS 2020, um dos concursos de vinho de maior prestígio a nível internacional, com o prémio “BEST IN SHOW” para o seu vinho Monsaraz Reserva Tinto 2017.

José Calixto, Presidente da Câmara Municipal de Reguengos de Monsaraz, recebeu no dia 02 de outubro Miguel Feijão, Presidente da CARMIM, para felicitar a empresa pela obtenção do prémio. No encontro que decorreu na autarquia, Miguel Feijão ofereceu à câmara municipal uma garrafa magnum do vinho premiado.

O vinho obteve 97 pontos em 100 possíveis e recebeu o prémio Best in Show na mais influente competição de vinhos do mundo, que teve no júri 116 dos principais especialistas de vinhos mundiais, incluindo 37 Masters of Wine e nove Master Sommeliers, que provaram às cegas 16.518 vinhos durante 28 dias consecutivos em agosto.

José Calixto diz que “este é o prémio mais importante que a nossa cooperativa agrícola recebeu em concursos de vinhos ao longo das suas cinco décadas de história. A distinção vem provar a enorme qualidade dos vinhos de Reguengos de Monsaraz no âmbito deste que é um dos maiores concursos mundiais”.

O júri do concurso Decanter World Wine Awards 2020 atribuiu 50 medalhas Best in Show, 178 de platina, 537 de ouro, 5.234 de prata e 7.508 de bronze. O Monsaraz Reserva Tinto 2017 foi o único vinho produzido no Alentejo premiado Best in Show, num total de cinco medalhas nesta distinção atribuídas a vinhos portugueses.

Populares