25.4 C
Vila Viçosa
Quinta-feira, Maio 30, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Museu de Arte Contemporânea de Elvas inaugurou exposição na presença da Ministra da Cultura (c/fotos)

O Museu de Arte Contemporânea de Elvas (MACE), inaugurou este sábado, dia 1 de dezembro, a exposição A Guerra como Modo de Ver, na presença da Ministra da Cultura, Graça Fonseca.

A exposição reúne obras de 31 artistas representados na Coleção António Cachola, incluindo cinco novas aquisições, para observar a temática do conflito ou, como descreve a curadora Ana Cristina Cachola, “uma violência de largo espectro que permeia toda a tessitura sócio-cultural”.

A exposição A Guerra como Modo de Ver abre portas ao público a partir de domingo, dia 2 de dezembro e estará patente até 31 de dezembro de 2019. O programa integra visitas-guiadas com a curadora, atividades para grupos de escolas e associações do concelho e o lançamento de publicações do MACE-Coleção António Cachola e eventos especiais no âmbito dos 12 anos do MACE, que se assinalam no mês de julho. Em Lisboa, até setembro de 2019, a exposição Arte em São Bento – Coleção António Cachola, com curadoria de João Pinharanda, permite visitar uma mostra alargada de obras da coleção que se encontram instaladas nas principais salas da Residência Oficial do Primeiro Ministro no Palácio de São Bento.

 

{gallery}Elvas_MACE{/gallery}

Populares