8.7 C
Vila Viçosa
Segunda-feira, Abril 29, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

“Não é uma situação normal três treinadores numa época”, diz diretor desportivo do Calipolense, João Patacão, numa altura em que o clube tem novo mister (c/som)

Vítor Caldeira é o novo treinador do Calipolense Clube Desportivo de Vila Viçosa, desde a passada segunda-feira, 29 de dezembro, sucedendo a Marco Calaça.

O novo mister tem pela frente uma tarefa difícil, visto que o clube tem vindo a somar derrotas sucessivas, encontrando-se na penúltima posição com apenas 5 pontos, tendo já sofrido 12 derrotas, 2 empates e somente 1 vitória, e no passado domingo foi eliminado da Taça Distrito de Évora pelo Estremoz.

O Clube de Vila Viçosa só nesta época 2014/2015 já mudou por três vezes de treinador, e os resultados positivos continuam sem aparecer.

À Rádio Campanário o diretor desportivo do Calipolense, João Patacão diz que “é um facto, não é uma situação normal três treinadores numa época”.

João Patacão diz que a saída de Marco Calaça deveu-se “acima de tudo a resultados não positivos, fator mais determinante nesta situação, tal como anteriormente com o mister Saramago, tentou-se com a mudança melhorar mas em termos práticos, e o prático são os resultados, as coisas não correram da melhor forma, independentemente de se agradecer todo o esforço que o anterior mister Marco Calaça fez”.

O dirigente realça que o treinador não é o único culpado pelos maus resultados da equipa, “somos todos, quando as coisas correm mal obviamente que as responsabilidades tem que ser de todos incluindo o treinador, a direção e claramente os jogadores”.

João Patacão diz que “de momento o importante é unir da melhor forma e estimular o grupo porque ainda estamos no primeiro terço da época e ainda há muito pela frente e temos potencialidades e capacidades para fazer mais e melhor, sabemos que não vai ser fácil mas temos que acreditar, não podemos virar as costas à luta”.

Quando questionado, o diretor desportivo diz que a eliminação da Taça Distrito de Évora “talvez tenha sido a gota de água mas quer seja com este treinador ou com outro, se calhar nas mesmas circunstancias, as medidas poderiam ser as mesmas”.

A finalizar João Patacão diz que Vítor Caldeira “tem consciência das dificuldades do clube, da situação difícil em que está a equipa sénior mas está confiante e acredita perfeitamente que este grupo tem potencialidades para ser um pouco melhor”, descartando qualquer mexida no plante, “neste momento vai manter-se o mesmo”.

 Recorde-se que Marco Calaça sucedeu a Nelson Saramago que por sua vez é agora destronado por Vítor Caldeira.

O novo treinador do Calipolense Clube Desportivo de Vila Viçosa é natural de Elvas, mas reside em Estremoz. Militar de carreira, tem no futebol o seu maior hobby.

Como atleta representou O Elvas e Os Elvenses, o Sporting Clube de S. Romão e o Sporting Clube Arcoense.

 

Como treinador já orientou as formações do Borbense, Perolivense, Estremoz, Arcoense e agora Calipolense. 

Populares