12 C
Vila Viçosa
Domingo, Fevereiro 25, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

“Não há Mourão sem NSA SRA das Candeias, marcante no coração de cada um de nós” diz Pres. Da Assembleia Municipal(c/som)

Decorreram no último fim de semana as tradicionais Festas em honra de Nossa Senhora das Candeias , padroeira de Mourão e que levou a esta Vila Alentejana milhares de pessoas.

Com o ponto alto das celebrações a verificar-se na tradicional procissão em honra da sua Padroeira, momento que a Rádio campanário acompanhou, falámos com Francisca Sousa, Presidente da Assembleia Municipal de Mourão.

Em declarações à Rádio Campanário, a autarca começou por nos referir “esta é uma altura muito feliz para todos, especialmente para quem é devoto da Senhora das Candeias” realçando que esta “é um festa muito marcante para os corações de cada um.”

“Enche-nos de alegria quando olhamos para as ruas completamente cheias e as pessoas com um sentimento genuíno de devoção” acrescentou ainda a Presidente da Assembleia Municipal de Mourão

Francisca Sousa destacou igualmente o facto destas festas serem “um momento de encontro, para os que residem em mourão e sobretudo para todos os imigrantes “ mas acima de tudo um momento de “projeção para o concelho” ressalvando a importância da participação ativa de todos nesta época do ano.

Para Francisca Sousa este é também o momento de “reconhecer o trabalho desenvolvido pelo grupo de pessoas que trabalha incansavelmente para a realização destas festas” frisando que a festa de Nossa Senhora das Candeias é uma festa muito antiga , que sempre contou com a devoção de todos..

A Presidente da Assembleia Municipal conclui referindo “não há Mourão sem Nossa Senhora das Candeias”.

Populares