28.7 C
Vila Viçosa
Domingo, Maio 26, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

“Não há receita melhor para um país que a aposta nos recursos humanos” diz o Presidente do Politécnico de Portalegre

O Instituto Politécnico de Portalegre iniciou o ano de 2013 com toda a normalidade, apesar do número de alunos não ser o desejável com as vagas muito superiores ao número de candidatos. Em entrevista à Rádio Campanário Joaquim Mourato, Presidente do IPP contou que o orçamento para este ano é de 13 milhões de euros sendo 7,5 milhões do Orçamento do Estado (OE).

O dirigente falou ainda sobre o aperto orçamental que levou a que o ano de 2012 terminasse de uma forma difícil, para que fossem honrados os compromissos. Relativamente aos cortes por parte do Governo, o mesmo responsável referiu que têm vindo sempre a aumentar, e com as novas medidas haverá um acréscimo.

Joaquim Mourato disse ainda que não estão em perigo os postos de trabalho, embora haja medidas a tomar para manter o orçamento equilibrado.

{saudioplayer}http://radiocampanario.com/sons/IPP%202013.MP3{/saudioplayer}

O Instituto Politécnico de Portalegre tem cerca de 370 funcionários entre pessoal docente e não docente e cerca de 2 700 alunos divididos por quatro escolas, sendo a oferta formativa repartida por cursos de especialização tecnológica, licenciaturas e mestrados.

Populares