3.7 C
Vila Viçosa
Segunda-feira, Abril 29, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

“Não tive dúvidas que se chegasse a um consenso para aprovar o orçamento Municipal de Évora”, diz presidente da Assembleia Municipal (c/vídeo)

A Câmara de Évora, gerida pela CDU, aprovou ontem o orçamento para este ano, no valor de 64,4 milhões de euros, tendo o documento contado com contributos de “todas as forças políticas”, conforme a Rádio Campanário noticiou.
Na noite passada, em sessão ordinária da Assembleia Municipal o orçamento foi discutido e votado, tendo o mesmo sido aprovado  com 13 votos a favor e 20 abstenções.

Recorde-se que o Orçamento para este ano e as Grandes Opções do Plano foram aprovadas, em reunião de câmara, com os votos favoráveis dos dois eleitos da CDU e da vereadora do Movimento Cuidar de Évora e as abstenções dos dois eleitos do PS e dos outros dois do PSD. 

A Rádio Campanário esteve presente na reunião da Assembleia Municipal e falou com Jorge Araújo, presidente da Assembleia Municipal de Évora  que começou por referir  que sai stisfeito desta sessão “porque em política quando há consenso, quando as diversas forças políticas apagam algumas divergências para encontrar um consenso que beneficie a população, é sempre de louvar e é sempre satisfatório.”

Jorge Araújo destacou ainda que “é gratificante que os deputados municipais façam um esforço de consensualizar e viabilizar a vida do concelho”.

Na sua opinião,  presidente da Assembleia confessa que “sempre pensei que se chegava a um consenso,” destacando que “conheço as pessoas e sei que há um bom senso intrínseco e que ninguém queria inviabilizar a vida do concelho.”

Para Jorge Araújo há falta de ambição neste Orçamento Municipal que foi aprovado. “Eu sou eleito por uma força política, que  tem opções diferentes da força política que governa a cidade, e gostaria de ver um plano de maior desenvolvimento mais ambicioso e com mais paixão.”

Em conclusão o presidente destacou, “considero que há imensos fundos europeus aos quais a autarquia pode e deve aceder e complementar, dessa forma, os seus orçamentos. Eu desejaria, pessoalmente como o deputado municipal do Partido Socialista, ver um orçamento e um plano mais ambicioso e mais apaixonado no sentido do desenvolvimento do concelho”.

Veja aqui a entrevista realizada a Jorge Araújo, presidente da Assembleia Municipal de Évora, onde foram foram abordados assuntos inerentes ao Orçamento Municipal para 2022, nomeadamente ao consenso entre as forças politícas e ao Plano de Atividades, o seu ponto de vista sobre o orçamento, entre outros:

{mp4}57759{/mp4}

Populares