22 C
Vila Viçosa
Segunda-feira, Abril 22, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Natureza Morta – Exposição de fotografia de José M. Rodrigues inaugura em Avis

Natureza Morta é o tema da exposição de fotografia de José M. Rodrigues, organizada pela Direção Regional de Cultura do Alentejo (DRCAlentejo), que segue em itinerância para Avis onde, em parceria com o respetivo Município, inaugura na Biblioteca Municipal José Saramago, dia 16 de setembro, às 18 horas.

A convite da DRCAlentejo, José M. Rodrigues, fotógrafo do Alentejo, Prémio Pessoa, registou através da sua abordagem artística uma situação que a todos afeta, sobretudo a partir de 2017, a profunda alteração da paisagem em contexto de práticas agrícolas que levaram à destruição sistemática de património cultural região.

Organizada pela DRCAlentejo enquanto organismo da tutela da Cultura no território e no estrito cumprimento da sua missão, a exposição pretende sensibilizar para a urgência da defesa dos nossos valores patrimoniais, através do trabalho de grande qualidade artística e estética de um dos maiores fotógrafos portugueses, chamando a atenção para esta dura realidade, sem lugar para a indiferença.

O catálogo conta com um desenvolvido e informado texto do cientista e crítico de arte Jorge Calado.

A exposição poderá ser visitada na Biblioteca Municipal de Avis até 31 de outubro, de 2022.

Este projeto é financiado através do programa Interreg, no âmbito do projeto Magalhães_ICC.
 

Natureza Morta - Exposição de fotografia de José M. Rodrigues inaugura em Avis Imagem: Biblioteca Municipal José Saramago em Avis

+ info.: 242 410 089 (Biblioteca Municipal José Saramago – Avis) – 266 769 800 (DRCAlentejo)

Populares