24.8 C
Vila Viçosa
Segunda-feira, Junho 24, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

“No futuro temos de viver todos com menos água”, diz o presidente da empresa gestora do Alqueva (c/som)

Por ocasião da transmissão televisiva de “Prós e Contras – O Alerta que Vem do Alentejo” realizada em Reguengos de Monsaraz, na passada segunda-feira (30 de Outubro), em que o tema central foi as dificuldades que a região atravessa, a RC esteve à conversa com o presidente da EDIA, José Pedro Salema.

Segundo o presidente da empresa gestora do Alqueva, foi transmitida na televisão nacional uma mensagem de que “é preciso pensar na água e na gestão da água”, sublinhado que “no futuro temos de viver todos com menos água”.

Segundo José Pedro Salema, “no sequeiro também se pode fabricar água”, sustentando a afirmação de que a região não é só Alqueva, pelo qual, indica que “o regadio será qualquer coisa como 10 por cento do Alentejo”.

Para o presidente da EDIA, “temos que preparar o território para quando a chuva cai, a absorver ao máximo”, e para tal, relembra que “existem técnicas de engenharia” que o permitem fazer, fazendo referencia “ao que nos diz a ciência”, que cairá chuva mais intensa em momentos mais concentrados, indicou.

Populares