29.3 C
Vila Viçosa
Domingo, Junho 23, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

No topo do Mundo: Portugal é Campeão Mundial e da Europa de Andebol em Cadeira de Rodas!

Foi com o Pavilhão repleto que Portugal entrou em campo, para disputar o último encontro do Campeonato Mundial e da Europa de Andebol em Cadeira de Rodas, após um momento emocionante ao ouvir-se “A Portuguesa” em Leiria.

decorrida a primeira parte, ao intervalo, o resultado era de 7-9.

Portugal entrou no segundo tempo determinado em ampliar a vantagem e, com cinco minutos volvidos, chegou aos seis golos à maior (7-13).

De acordo com a informação da Federação Portuguesa de Andebol, a coesão defensiva ia sendo nota predominante dos comandados de Danilo Ferreira que com 10 minutos decorridos não haviam sofrido qualquer golo no segundo tempo e, no ataque, Ricardo Queirós continuava de mão quente e ampliou a vantagem para 7-15.

Com praticamente cinco minutos para jogar, Portugal seguia firma na liderança, não deixando escapar a vitória, sagrando-se assim Campeão Mundial e da Europa de Andebol em Cadeira de Rodas.

Danilo Ferreira, Selecionador Nacional, mostrou-se muito feliz com o resultado obtido e com a caminhada de Portugal nesta competição: “Primeiro uma palavra para os meus atletas e staff. Segundo uma palavra para todas as delegações que estiveram nesta competição jogada em Portugal. Depois, um obrigado à Federação de Andebol de Portugal por um excelente evento e à restante organização. Portugal é Campeão do Mundo e Europeu, vale a pena investir nestes atletas e nesta modalidade, vamos continuar a trabalhar com responsabilidade, sabemos que agora estamos num patamar muito alto e temos que continuar a trabalhar arduamente para nos mantermos neste nível. Obrigada a este público fantástico, à minha família e de todos os atletas que abdicam muitas vezes de estar connosco para representar o nosso país. Obrigada Portugal!!”

Fonte/Foto: FPA

Populares