17.7 C
Vila Viçosa
Sábado, Abril 13, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Noite de Reis em Redondo a tradição mantem-se!

Ontem a vila de Redondo, voltou a receber mais um ano a noite do Cantar das Janeiras a Rádio Campanário marcou presença e falou com um dos cantadores, que também exerce a nobre função de Presidente da Câmara Municipal de Redondo, David Galego. Esta noite especial de Cantares aos Reis em Redondo revelou-se uma experiência única, com características distintas que ressaltam na história e na cultura Redondense.

Redondo é uma terra que é reconhecida como um ser berço de artistas de cantadores e cantadeiras no Alentejo.

Nesse contexto, os Cantares aos Reis assumem um caráter particularmente especial. Este evento traz à tona valores de partilha, convívio e, sobretudo, a preservação das tradições culturais profundamente enraizadas na história do concelho.

No passado, o canto alentejano desempenhava um papel fundamental na vida das comunidades e da região. A tradição era uma forma de partilha e celebração, muito distinta de outras áreas do país. Atualmente, este património cultural da humanidade permanece vivo e é transmitido de geração em geração. Além dos Cantares aos Reis, outras iniciativas culturais e folclóricas contribuem para manter viva a herança cultural de Redondo.

David Galego já fazia parte do grupo dos cantadores de Redondo há mais de duas décadas. A sua decisão na escolha em morar em Redondo foi também a de  manter  a ligação com as pessoas e um compromisso pessoal na preservação das tradições de Redondo

Apesar dos desafios do ano 2023, o Edil mantém um espírito otimista e está determinado a abraçar os novos desafios para 2024. O aumento do custo de vida e as dificuldades financeiras das famílias não passam despercebidos, mas a Câmara Municipal de Redondo continua com o objetivo de manter todo o apoio ás pessoas e ás diversas entidades culturais, desportivas e recreativas do concelho

Os investimentos substanciais na cultura neste concelho demonstram o compromisso e o esforço contínuo em procurar preservar as raízes culturais e garantir a felicidade e bem-estar das pessoas, mantendo viva a rica herança cultural que torna esta terra tão especial.

Populares