Entre os dias 28 de maio e 3 de junho, Grândola foi alvo de uma intervenção artística, com 32,75 metros de comprimento e 8,50 m de altura, na fachada do antigo edifício Coop, no Largo Zeca Afonso.
A intervenção foi da autoria do stencil Artist Daniel Eime, reconhecido pelo talento e pelos seus murais em grande escala, tendo sido o mural de maior dimensão criado até hoje na vila.
Esta arte pode ser apreciada no circuito de Arte Urbana que apresenta obras da autoria de Smile1 Art – Ivo Santos (Pintura Mural com 31mx2m inspirado na Revolução dos Cravos);
João Samina (Pintura Mural a António Inácio da Cruz com 32 m2 executada num posto de transformação da EDP)
STYLER – João Cavalheiro (Intervenção em grafitti com 11,5m x 5,6 m na fachada sul do Complexo Desportivo Municipal José Afonso e junto aos Paços do Concelho, uma intervenção artística de homenagem a Jacinto Nunes)
The Caver ( intervenção artística em graffiti na fachada lateral do Pavilhão do Parque Desportivo Municipal, com 28 m x 8,5m).
De acordo com a Vereadora da Cultura do Município de Grândola, Carina Batista, e como se pode ler em nota de imprensa: “esta intervenção foi desenvolvida no âmbito do Projeto Arte na Rua, criado em 2013, com o principal objetivo de promover e divulgar novos artistas nesta área da Arte Urbana. Este projeto desenvolvido por Daniel Eime está subordinado ao tema da cortiça, atividade muito importante para o Município e pretende homenagear todos os que trabalharam e que continuam a trabalhar neste setor”.