13.7 C
Vila Viçosa
Quinta-feira, Fevereiro 29, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Novo Aeroporto: Consulta pública termina hoje. Avaliação das localizações(entre elas V. Novas) ainda pode mudar

Termina esta sexta-feira o período de consulta pública do relatório preliminar da comissão Técnica Independente responsável pelo processo de localização do novo Aeroporto de Lisboa.

O prazo para apresentação de sugestões públicas já devia ter terminado no passado dia 19 mas devido ao período de fim de ano acabou por ser prolongado por mais uns dias.

A consulta pública a este relatório preliminar implica que cada uma das partes ou outras entidades se possam manifestar relativamente ao resultado deste relatório.

O Consórcio que apresentava a proposta para que o novo aeroporto fosse construído em Santarém anunciou que iria participar nesta discussão em sede de consulta pública, por não concordar com a decisão do relatório preliminar.

Terminado o prazo de consulta pública, a comissão técnica Independente terá que elaborar o relatório final, relatório este que servirá de base para a decisão da localização do novo aeroporto, decisão da responsabilidade do Governo português.

Caso as sugestões/reclamações apresentadas neste período, depois de analisadas pela CTI, caso sejam consideradas, pode alterar o resultado do relatório preliminar, tal como avança o jornal Expresso.

Recorde-se que , a 5 de dezembro, o relatório preliminar apresentado, considerou que das nove opções inicialmente avançadas , Alcochete é a que apresenta mais vantagem, seguida de Vendas Novas, ambas na modalidade dual, passando depois para aeroporto único.

Populares