12.6 C
Vila Viçosa
Terça-feira, Maio 21, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Novo Estádio e Academia do Juventude de Évora com conclusão prevista para primavera de 2025

Recentemente foram dados passos importantes para o avanço do projeto de construção do novo estádio de futebol do Juventude Sport Clube de Évora.

No dia 23 de fevereiro, foi assinada entre o clube e a Câmara Municipal de Évora a escritura de Constituição Gratuita de Direito de Superfície que, significa na prática, a cedência do espaço onde será construído o novo estádio, na Herdade do Alcaide junto ao Bairro de Almeirim e ao Évora Plaza.

No dia 26 de fevereiro, foi assinada a escritura do direito de superfície entre o nosso clube e o Lidl.

O Lidl financiará, segundo avança o clube, além da construção do novo estádio, conforme acordado, a construção de um novo campo de futebol sintético de 11 e cerca de 700m2 de edificação de apoio à actividade desportiva nesta nova Academia do clube.

O estádio, adianta o clube, terá capacidade para 5.000 pessoas ainda que, numa fase inicial, seja erguido com capacidade para 3.000 pessoas.

Para o Juventude Sport Clube, esta construção vai permitir, entre outros exemplos, a possibilidade de poder receber em Évora, jogos de seleção .

De acordo com a nota divulgada pelo Juventude SC, a construção tem a conclusão prevista para a primavera do próximo ano.

foto: Juventude SC

Populares