10.4 C
Vila Viçosa
Sexta-feira, Junho 21, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Novo Hino da EuroBEC “Somos Fortes, Flores e Rios” (c/som e fotos)

“Somos Fortes, Flores e Rios” é o mote do Hino da EuroBEC apresentado esta manhã, dia 19 de junho, no Auditório São Mateus, em Elvas.

O hino é interpretado pela pacense Guadiana Almena, pelo elvense Daniel Paula e pela campomaiorense Beatriz Mendonça.

Ouça aqui o novo Hino “Somos Fortes, Flores e Rios”

O elvense Daniel Paula foi o autor da letra da música e refere que lhe foi proposto ” falar sobre a humanidade, sobre a junção das pessoas e é precisamente nisso que se centram os versos e o refrão porque, depois da pandemia ter acontecido, sentimos todos falta uns dos outros e sentimos falta desta partilha.”

Segundo Nuno Mocinha, vice-presidente da Eurocidade e presidente da câmara de Elvas, “o dia de hoje é mais um passo que damos, porque o hino fala-nos da nossa identidade. E qualquer hino é, no fundo, como se um bocadinho do nosso coração lá estivesse”.

Para João Muacho, presidente da Eurocidade e da câmara de Campo Maior, “o vídeo e o hino que hoje aqui assistimos da Eurocidade, mais que tudo, une estas três vertentes do triângulo – Badajoz, Elvas e Campo Maior.” Acrescentando ” fiquei emocionado acreditem, pela vossa interpretação e pela força da própria letra.”

Já para o alcaide de Badajoz, Ignacio Gragera, ” o resultado foi excecional é um orgulho autêntico ouvi-lo e vê-lo e acho que marca o início de uma nova etapa da Eurobec”. Acrescentando, “somos rio como diz o hino porque somos um único caudal e corrente que corre tranquila e que supera qualquer obstáculo que se atravesse no caminho. ”Somos flores pela nossa beleza, mudando a nossa história de fronteira fechada, caminhando com muita alegria e muita cor.” “ Somos fortes porque nascemos assim.”

O Projeto EUROBEC: Construindo a Eurocidade Badajoz-Elvas-Campo Maior é um dos projetos cofinanciados pelo Programa Interreg VA Espanha-Portugal 2014-2020, que visa promover a cooperação entre os três municípios envolvidos, através da participação conjunta de instituições governamentais, pessoas e entidades locais na solução de problemas comuns e no desenvolvimento sustentável conjunto.

 

Populares