17 C
Vila Viçosa
Sexta-feira, Outubro 4, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Novo investimento na zona industrial de Arcos criará de “50 a 60 postos de trabalho”, diz Presidente de Estremoz (c/som)

O Parque Industrial de Arcos (Estremoz), inaugurado no final do mês de maio do presente ano, tem mais um investidor, desta vez, no setor agroalimentar, destinado à alimentação animal.

Luís Mourinha, Presidente da Câmara Municipal de Estremoz, falou à Rádio Campanário sobre este investimento que criará de “50 a 60 postos de trabalho, diretos”.

O projeto pertence a um empresário “que já tem investimentos também no concelho de Estremoz, noutras áreas”, explica o autarca.

A fábrica de farinhas que surgirá na zona industrial de Arcos, “pode apanhar aqui uma série de investimentos na área agrícola e na pecuária, que pode fortalecer aqui a zona”, podendo surgir como um benefício para os agricultores locais, facultando “preços mais em conta”.

O investimento visa o fabrico de farinhas destinadas à alimentação animal, não sabendo o autarca precisar “neste momento, se também irá produzir farinha para a indústria panificadora”.

Nesta fase, o investidor encontra-se “a desenvolver o projeto” e a adquirir financiamento, não sendo ainda conhecidos valores para o mesmo, nem prazos de execução.

 

 

Populares