17 C
Vila Viçosa
Domingo, Abril 28, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Número de utentes na CERCIEstremoz duplica desde 2000

Existem cada vez mais pessoas a procurar os serviços da CERCIEstremoz. Quem o afirma é a presidente da instituição local, Ana Nunes, que à Rádio Campanário lembrou que em tempos de maior taxa de desemprego, as pessoas com deficiência ou baica escolaridade são as mais afetadas. Atualmente os apoios estatais são também menores e, por vezes, a falta de informação é um entrave na procura de soluções por parte das pessoas mais fragilizadas socioeconomicamente.

A responsável da instituição estremocense, que no raio de ação conta com sete municípios, contou-nos que o maior desafio para o futuro é a incerteza e a escassez de recursos, alertando para o fato que com aumento de pedidos de ajuda, é difícil manter a qualidade nos serviços. Ana Nunes lembrou ainda a Campanha do Pirilampo Mágico 2013 e convidou toda a população a visitar a instituição, que é de todos e para todos.

{saudioplayer}http://radiocampanario.com/sons/Cerci%20estremoz_16maio.MP3{/saudioplayer}

A CERCIEstremoz é uma instituição sem fins lucrativos fundada em 1976 que tem como objetivo promover a integração na sociedade de indivíduos portadores de deficiência. Abrange as áreas municipais de Borba, Estremoz, Sousel, Vila Viçosa, Redondo, Alandroal e Fronteira e responde socialmente através do Centro de Atividades Ocupacionais, Formação Profissional, Intervenção Precoce, Unidade Residencial e Centro de Recursos para a Inclusão.

 O Pirilampo Mágico deste ano já está à venda, com um custo de dois euros, enquanto os pins são vendidos a um euro, nos locais habituais. A campanha, que termina a 4 de junho, procura promover e angariar fundos para as diversas instituições distribuídas por todo o país.

Populares