14.8 C
Vila Viçosa
Terça-feira, Junho 18, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

“O dinamismo da programação do Centro de Arte e Cultura e a sua vitalidade e proximidade estão intactas”, frisou Maria do Céu Ramos (C/SOM)

A Secretária-Geral e Administradora Executiva da Fundação Eugénio de Almeida (FEA), Maria do Céu Ramos falou aos jornalistas na inauguração da exposição “Strata”, que contou com a presença da Ministra da Cultura, Graça Fonseca.

Maria do Céu Ramos referiu que, com a situação de pandemia que o país vive, “a FEA adaptou-se à realidade. Fizemos as migrações que tínhamos de fazer, incluindo passar uma programação que denominámos “Fundação Consigo” para o online, e assim que possível reconfigurámos a nossa programação”, mostrando-se “muito contente que possamos contar nesta exposição com a presença da comunidade e com a proximidade das pessoas e dos artistas”.

A Administradora Executiva da FEA anunciou que “vamos inaugurar mais duas exposições e, portanto, o dinamismo da programação do Centro de Arte e Cultura, a sua vitalidade e proximidade estão intactas para dar continuidade à nossa missão”.

Sobre a exposição agora patente, da artista nova-iorquina Deanna Sirlin, Maria do Céu Ramos conta que esta exposição “estava prevista ser inaugurada no dia 25 de abril”, mas com a pandemia COVID-19 os planos foram alterados. A Secretária-Geral da FEA destaca “que esta exposição trás forma a este lugar. Esta exposição/instalação apropria-se do edifício e ocupa o espaço físico de uma maneira completamente diferente do habitual e transforma com a luz que entra dentro do espaço e é uma maneira nova que ainda não tínhamos no Centro de Artes e Cultura da Fundação de relacionar o lugar dentro e de fora, a noite e o dia neste abraço com a comunidade, com os visitantes e fazendo da cultura um filtro de continuidade da presença da FEA”.

A Administradora conta ainda que esta exposição foi pensada em exclusivo para este local, que “toma conta das janelas das fachadas e da sala deste antigo Tribunal da inquisição e também é um projeto pensado para este tempo, pois esta exposição transforma este lugar e isso é muito interessante”.

 

Populares