33.2 C
Vila Viçosa
Segunda-feira, Julho 22, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

“O Festival do Crato é o evento mais alentejano que conheço, porque é a marca Alentejo que sobressai”, diz Pres. da ERT Alentejo (c/som)

O primeiro dia do Festival do Crato marcou a abertura de um evento culturalmente rico. Em entrevista com o Presidente da ERT Alentejo, o mesmo compartilhou a sua visão sobre a importância do festival e os esforços para sua internacionalização.

A RC esteve presente na ocasião e abordou o presidente da ERT Alentejo sobre o caráter intergeracional do evento, destacando a união entre diferentes faixas etárias através da mostra de artesanato e de outras atrações. O Presidente da ERT respondeu enfatizando a importância dos eventos culturais como motores para atrair pessoas para a região e fortalecer a identidade alentejana. “Sem dúvida, os eventos são muito importantes”, declarou o Presidente da ERT Alentejo. “Este Festival do Crato é o evento mais alentejano que conheço, porque é a marca Crato e a marca Alentejo que sobressai. É um evento já no final do verão, que atrai muita gente.”

A ERT Alentejo também assumiu um papel proeminente na internacionalização do Festival do Crato este ano. Pela primeira vez, a entidade colaborou com a Câmara Municipal do Crato para expandir o alcance do evento para além das fronteiras nacionais. “Nós este ano pela primeira vez ajudamos a Câmara Municipal do Crato a internacionalizar o festival do Crato, apoiando a divulgação do festival em Espanha”, revelou o Presidente da ERT Alentejo.

E os planos da ERT não param por aí. O Presidente compartilhou a ambição de fazer do Festival do Crato uma marca ibérica nos próximos anos, ampliando ainda mais os horizontes do evento e atraindo visitantes de toda a Península Ibérica. “Queremos no próximo ano levar mais longe este esforço, queremos que o festival do Crato seja uma marca ibérica”, afirmou.

O Festival do Crato, ao longo dos anos, provou ser um impulsionador económico significativo para a região. Atraindo multidões, o evento traz um aumento notável na ocupação hoteleira, uma animação nos comércios locais e restaurantes e uma atenção especial à produção artesanal alentejana. O Presidente da ERT Alentejo reiterou que estes dias de festa serão benéficos para a região.

Populares