20.9 C
Vila Viçosa
Terça-feira, Maio 21, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

“O interior tem sido desvalorizado em relação ao resto do pais”, diz presidente da CIMAA

O Conselho Executivo da Comunidade Intermunicipal do Alto Alentejo, reuniu em Alter do Chão para analisar a “Lei das Finanças Locais” e o “Regime Jurídico das Autarquias Locais”.

Com o objetivo de conhecermos as principais conclusões resultantes da reunião falámos com o Presidente da CIMAA. Armando Varela em declarações à Rádio Campanário considera que o interior tem sido desvalorizado em relação ao resto do país, sendo as autarquias os únicos órgãos que tem procurado lutar contra estas adversidades.

O presidente da Comunidade Intermunicipal do Alto Alentejo referiu que para além da situação financeira, é preocupante a capacidade de intervenção e defesa das populações, acrescentando que aparentemente alguma coisa não funciona bem na forma de fazer politica em Portugal.

Armando Varela disse ainda que talvez o principal problema esteja na forma como são articuladas, politicamente, a governação do país e como as regiões se fazem representar na Assembleia da República, porque o interior não se sente representado no atual modelo governativo em Portugal.

{saudioplayer}http://radiocampanario.com/sons/Armando%20Varela%20mocao_19marc.MP3{/saudioplayer}

Na reunião da CIMAA foi aprovado dar a conhecer a Moção ao Presidente da Republica e a todos os Grupos Parlamentares para que, no exercício das competências que lhe são inerentes, possam contribuir para a alteração substancial destas Propostas de Lei no sentido da defesa da autonomia jurídica, administrativa e financeira do Poder Local, e da qualidade dos serviços de proximidade prestado às populações pelas autarquias.

Populares